LoL: Comunidade critica atitude dos casters brasileiros após o desempenho do Flamengo no Mundial

A campanha do Flamengo eSports nesta edição do Campeonato Mundial de League of Legends já se encerrou. Mesmo tendo ganhado uma partida da equipe turca Royal Youth no primeiro dia, os rubro-negros perderam os dois jogos contra os coreanos da DAMWON Gaming e o jogo de volta contra os turcos, que levou à uma partida […]

A campanha do Flamengo eSports nesta edição do Campeonato Mundial de League of Legends já se encerrou. Mesmo tendo ganhado uma partida da equipe turca Royal Youth no primeiro dia, os rubro-negros perderam os dois jogos contra os coreanos da DAMWON Gaming e o jogo de volta contra os turcos, que levou à uma partida de desempate que eliminou de vez os brasileiros. Esse episódio certamente gerou duras críticas por parte da comunidade brasileira, mas nem todas foram destinadas aos jogadores do Flamengo. Muitos fãs tem questionado a atitude dos narradores, comentaristas e analistas oficiais da Riot Games Brasil e acusando-os de agirem de forma ”clubista” durante as transmissões.

Muitos internautas comparam as falas dos casters relativas ao Flamengo com as proferidas durante o Mid Season Invitational 2019, em que o representante brasileiro foi a INTZ e-Sports. Muitos afirmam haver uma clara diferença de atitude tratando-se dos dois times, sendo as críticas relativas aos intrépidos muito mais duras e ofensivas, e ocorrendo assim uma perceptível preferência pela equipe rubro-negra.

Confira algumas críticas e questionamentos dos fãs no grupo oficial do INTZ no Facebook, onde apareceram as primeiras manifestações:

O Flamengo não obteve sucesso em se classificar para a etapa da MD5 da Fase de Entrada, que definirá quais times seguirão para a Fase de Grupos. As séries ocorrerão nos dias 07 e 08, enquanto que o group stage terá início no dia 12.