E-Sports
LoL: Nova equipe assumirá vaga da RED Academy no Circuito Desafiante
Devido ao Regulamento Oficial, a RED Academy não poderá disputar o torneio e a vaga teve de ser vendida.
Na tarde de hoje (4), foi divulgada a organização que assumirá a vaga da RED Academy no Circuito Desafiante 2020. A Intergalaxy Tigers Gaming se juntará à outras cinco equipes para disputar a segunda divisão do cenário competitivo brasileiro de League of Legends.
A ocorrência desse processo se deve em virtude do item 3.5.1 do Regulamento Oficial da Temporada 2019, que limita à 1 (um) o número de times que uma mesma organização pode ter em uma mesma competição. No caso, a RED Canids e a RED Academy (que venceu a série de promoção contra a Rensga eSports) estariam disputando o CD. Veja abaixo o trecho do Regulamento que define a regra:
3.5 Múltiplas equipes
3.5.1 Quantidade de equipes
- Cada organização deve manter uma única equipe em cada competição, contudo, é permitido que uma mesma organização tenha múltiplas equipes em diferentes competições (CB, CD e CCD). No entanto, caso, por meio do processo de Promoção e Rebaixamento, duas equipes da mesma organização forem ficar em uma mesma competição, uma das vagas precisará ser vendida ou doada para outra organização. Os oficiais da Temporada darão um prazo e as condições para que uma das vagas seja negociada e, caso a organização não conclua a negociação até esse prazo, a vaga ficará disponível para que os oficiais da Temporada decidam como preenchê-la.
Dessa forma, a organização da RED negociou a vaga com a Intergalaxy Tigers Gaming e a transação foi validada pelos oficiais do torneio. Ainda não há qualquer informação sobre os jogadores que irão compor a line-up do time.