E-Sports
CS:GO: mousesports vence ENCE na final da Asia Championships 2019
A mousesports venceu a ENCE na grande final da Asia Championships 2019 de Counter Strike: Global Ofensive. O torneio foi realizado em Xangai, China, entre os dias 20 a 24 de novembro, com uma premiação de 500 mil de dólares (em torno de 2 milhões de reais) dividido entre as equipes participantes do campeonato. A […]
A mousesports venceu a ENCE na grande final da Asia Championships 2019 de Counter Strike: Global Ofensive. O torneio foi realizado em Xangai, China, entre os dias 20 a 24 de novembro, com uma premiação de 500 mil de dólares (em torno de 2 milhões de reais) dividido entre as equipes participantes do campeonato.
A final foi disputada em partidas Melhor de 3 (MD3), com um placar bem tranquilo para a equipe alemã, o elenco da mausesports venceu a MD3 por 2 a 0 contra o time da ENCE.
Train
O mapa que começou a disputa da MD3 foi Train, escolhida pelo elenco da ENCE. Apesar da escolha de mapa do time finlandês, a mousesports dominou a primeira metade do mapa, e terminando 9 a 6 para o time Alemão.
Já na segunda metade do mapa, o elenco da mousesports não deu espaço para a ENCE conseguir recursos. Por um placar tranquilo de 16 a 10 os alemães fecharam o primeiro mapa com vitória.
Inferno
Agora no mapa Inferno escolhido pela Mauz, o time da ENCE precisaria vencer para ainda ter o sonho de serem campeãs da Asia Champships. Mostrando não estarem abalados pela derrota no mapa anterior, os finlandeses mostraram jogo, e a primeira metade do mapa terminou apertando com um placar de 7 a 6 para a mousesports.
A segunda metade do mapa teve uma história um pouco diferente, a equipe da ENCE não conseguiu vencer as rodadas seguintes mesmo com a vitória do Cluthe. O destaque dos jogos deve se a Özgür “woxic” Eker da mousesports que jogou muito bem nessa grande final e levou seu time para uma vitória de 16 a 11.
A mousesports é a campeã da Asia Champships 2019 de Counter Strike: Global Ofensivo faturou o prêmio máximo de 250 mil dólares.
A representante do Brasil no campeonato foi a MIBR mas ficaram com o 3° lugar, sendo vencidos pela equipe da ENCE.