E-Sports
CBLoL: reberá sistema de franquias em 2021 e anunciadas novidades para 2020
A Gillette, uma das patrocinadoras do CBLoL está criando uma promoção para os jogadores o Legends Experience: na compra de R$20,00 em produtos da Gillette ganha 1.100 Riots Points (RP). Red Bull Player One se torna Red Bull solo queue, e terão novas latas promocionais com 4 novos Campeões nas latinhas. MasterCard é a mais […]
A Gillette, uma das patrocinadoras do CBLoL está criando uma promoção para os jogadores o Legends Experience: na compra de R$20,00 em produtos da Gillette ganha 1.100 Riots Points (RP). Red Bull Player One se torna Red Bull solo queue, e terão novas latas promocionais com 4 novos Campeões nas latinhas.
MasterCard é a mais nova parceria oficial do CBLOL. Sara – vice-presidente de marketing da MasterCard Brasil conta “Nossa história começou em 2018, no começo desse ano, a MasterCard passou por uma mudança de marca, evoluindo de “Não tem preço” para “Comércio que não tem preço” — O que isso quer dizer ? — estamos colocando o consumidor em primeiro plano”. Conta Sara Buchwitz, vice-presidente de marketing da MasterCard Brasil. “Estamos falando do que realmente conecta as pessoas, e dentro das diferentes paixões como: gastronomia, viagens, entretenimento e o esporte. O esporte sempre foi uma grande paixão. Temos propriedades muito grandes no futebol por exemplo: a UEFA, Libertadores. E pensamos em ir além do futebol que tudo mundo vê, e encontramos o e-Sports. Decidimos junto com a Riot abraçar o e-Sports mundialmente com o League of Legends.”.
O TeamFight Tatics (TFT) terá seu cenário competitivo. Não será como o formato do CBLoL, a equipe da Riot irá trabalhar com os criadores de conteúdo que já estão jogando, para assim, criar um competitivo melhor e ter uma nova experiencia esportiva.
Cada jogo lançado pela Riot Games, terá uma equipe para cuidar do setor de e-Sports, tudo será analisado globalmente e localmente em cada região.
CBLoL se torna franquia em 2021
“Quando a gente fala de sustentabilidade, o que isso significa ?, a gente precisa criar uma organização de e-Sports, ou seja, a liga, os times e as parcerias, que tenham um folego para continuar crescendo. Os próximos passos de crescimentos que precisamos ter são mais intensos e mais difíceis. A cada ano que passa, vemos que a liga faz investimentos e evoluções, os times contratam jogadores melhores e investem em estruturas melhores, mas, existe aquele passo maior que precisamos dar que requerer mais mudanças estruturais na liga. Então, durante o ano de 2019, estudamos qual seria o detalhe, qual seria a mudança que precisaríamos fazer ? E a resposta pra isso, é sim, estamos abrindo processo para franquia no CBLoL. Em 2020, vamos começar esse processo de migração com o olhar para 2021 o CBLoL seja uma liga estruturada em franquia. Entendemos que existem condições viáveis.”