LoL: Grandes nomes da LCS 2020: Crown

Na rota do meio temos Lee “Crown” Min-ho, ele é um dos grandes nomes da LCS, o mid laner sul coreano teve sua estreia em um time do Brasil, o 58ers em julho de 2014, mas começou a ser reconhecido mesmo quando entrou na Samsung Galaxy em 2015. Após entrar para a SSG sua carreira […]

Na rota do meio temos Lee “Crown” Min-ho, ele é um dos grandes nomes da LCS, o mid laner sul coreano teve sua estreia em um time do Brasil, o 58ers em julho de 2014, mas começou a ser reconhecido mesmo quando entrou na Samsung Galaxy em 2015. Após entrar para a SSG sua carreira começou a alavancar e teve uma das melhores performances individuais durante os dois anos que ficou na Samsung Galaxy. Após o sucesso na SSG e pequenas passagens por times ainda na Coreia como KSV (antiga Samsung Galaxy) e Gen G, seu destino no final de 2018 foi o cenário norte americano, aonde representou a Optic Gaming durante praticamente um ano, agora ao final de 2019, está na Counter Logic Gaming.

Foto: Reprodução/Riot Games
2017 World Championship Finals Stage at Beijing National Stadium in Beijing, China on 4 November 2017.

Títulos e grandes momentos:

O seu primeiro título foi com a Samsung Galaxy o Regional da LCK de 2016, aonde logo após o título garantiu a vaga no Mundial daquele mesmo ano. No mundial garantiu o vice campeonato perdendo para a SKT T1 por 3 a 2, no final de 2016 disputou a IEM 11 Gyeonggi na Coreia do Sul ainda com a SSG.

No ano seguinte ainda com a SSG em 2017, disputou o MSI ficando com o vice campeonato, pois os times da LPL foram superiores e garantiram o campeonato. Conquistou mais um Regional da LCK 2017 e após o título, disputou o Mundial e garantindo o título.

Em 2018 agora na Gen G, garantiu mais um título regional da LCK, porém indo ao Mundial e obteve uma das piores campanhas de um time coreano em Mundiais. Após o vexame no Mundial foi para o cenário norte americano.

Curiosidades:

  • Era originalmente um jogador “Zerg/Player” do Starcraft com o nome MinHo e foi pela STX SouL em 2011.
  • No entanto, ele se demitiu da equipe por volta de 2012 e acabou sendo banido permanentemente do Starcraft por jogar um mapa com classificação R no stream, levando-o a jogar League of Legends.
  • Premiado como MVP da temporada regular da LCK 2017 Etapa Primavera com 1300 pontos.
  • Ele escolheu sua skin SSG Taliyah porque, segundo ele, ela era sua melhor campeã no Campeonato do Mundial da Temporada de 2017.

Menções honrosas para: Bjergsen e Jensen. Jensen até o ano passado foi eleito melhor jogador da rota do meio durante as duas temporadas da LCS do ano passado, e ele é um jogador excelente e muito experiente. Bjergsen outro jogador da rota do meio muito experiente e com boas participações internacionais e considerado um dos maiores jogadores da LCS de todos os tempos.