Cabelo rosa está na moda e é a cor mais indicada porque desbota bonito

O movimento também chegou às ruas, e as grandes marcas têm lançado produtos para atender à demanda

Cabelo rosa está na moda e é a cor mais indicada porque desbota bonito

Modelos experimentam faz tempo. Celebridades vêm aderindo. O movimento também chegou às ruas, e as grandes marcas têm lançado produtos para atender à demanda. É isso mesmo: o cabelo rosa deixou de ser um visual alternativo e virou opção viável até para quem é mais conservadora. “É uma cor que deixa a mulher bonita e até mesmo mais sexy”, diz o cabeleireiro Diego Américo, do salão Amuse Studio.

O conteúdo continua após o anúncio

“Não é mais coisa de menina descolada”, complementa Ricardo dos Anjos, do salão House of Beauty. “Todo mundo usa: a jovem ligada às tendências, a mulher clássica, a velhinha que quer dar uma nuance diferente aos grisalhos.” A colorista Isabella Carolina, artista L’Oréal Professionel e profissional do Circus Hair, concorda com eles.

Ela explica ainda que, além de embelezar, o rosa é uma boa opção de cor fantasia por outro motivo: desbota bonito, ao contrário de azuis, roxos e outros tons, que perdem o impacto facilmente. Especialista nesse tipo de coloração, Isabella deu dicas para pintar o cabelo e manter os fios bonitos. E atenção: por mais que seja grande a vontade de fazer o cabelo “pink” em casa, prefira fazer isso no salão. Assim você evita que os fios manchem ou fiquem de um tom diferente do que previa. Depois, sob a orientação do profissional, pode até fazer a manutenção em casa, usando produtos de qualidade. (Folhapress)

Serviços relacionados