Clima seco influencia na textura dos cabelos

Cuidados especiais e produtos adequados ajudam a minimizar os efeitos da baixa umidade do ar, poluição e poeira nos fios

Clima seco influencia na textura dos cabelos

Entre os problemas mais comuns que afetam a beleza dos cabelos nesta época estão o ressecamento, aspereza e opacidade. A estiagem rouba a umidade natural presente na fibra capilar, as cutículas dos fios se desgastam e os cabelos ficam mais secos, expostos às agressões do dia a dia e sem vitalidade. A poluição e poeira presentes no ar neste período também são outros fatores que atingem as madeixas.

Para que os fios voltem a ter uma aparência saudável e bonita é preciso alguns cuidados especiais e investir em produtos voltados ao fortalecimento e nutrição da fibra capilar. Acompanhe algumas dicas da Nazca Cosméticos, fabricante brasileira de cosméticos:

-Evitar água muito quente para lavar os cabelos e utilizar protetor térmico ao secá-los ou fazer chapinha são hábitos importantes. Hidratações também são indicadas, pois ajudam a devolver a umidade perdida dos fios.

O conteúdo continua após o anúncio

-O óleo de coco é um grande aliado para minimizar o ressecamento, repor nutrientes e dar brilho, maciez e mais vida aos cabelos. Devido aos benefícios, o ativo segue como forte tendência na indústria de cosméticos.

-Produtos com carvão ativado também trazem inúmeros benefícios para a saúde dos cabelos.

-A blindagem e cicatrização da fibra capilar é outro recurso que auxilia nesta época.

Serviços relacionados