Maquiagem rosa: conheça essa tendência e veja como fazê-la

A cor deixou de ser juvenil há várias temporadas e virou tendência máxima entre it-girls e famosas

Maquiagem rosa: conheça essa tendência e veja como fazê-la

A make da vez pede naturalidade. Por isso, a maquiagem rosa sai à frente como escolha certeira. O tom valoriza a beleza sem pesar, dando ar de saúde às maçãs do rosto, reforçando a cor dos lábios, imprimindo delicadeza nos olhos, e o melhor: combina com todas! A maquiadora Jake Falchi confirma, “leveza é a palavra-chave da temporada”. O segredo está em recorrer aos produtos certos. Quer saber mais? Confira as dicas a seguir:

Pele bem-cuidada

Inevitavelmente, toda make começa por uma pele bem-feita. E o resultado dessa aparência depende também dos cuidados certos. “Limpar, hidratar e proteger é fundamental para exibir uma pele linda”, explica Jake. Em seguida, é a hora de escolher uma base que garanta um acabamento natural, mas que ao mesmo tempo proporciona alta cobertura e leve ingredientes da ciência dermatológica: antioxidantes e vitamina E.

Blush rosa

O conteúdo continua após o anúncio

Na hora de conferir um ar de saúde ao look, experimente os tons rosados do blush, perolado ou matte. Procure um blush com alta fixação, para promover efeito de pele saudável o dia todo. Aqui, vale uma dica de especialista: “Na hora de usar, prefira a aplicação frontal. A ideia é reproduzir o clássico queimado de sol, que se concentra nas maçãs do rosto e sobe um pouquinho para o ossinho do nariz”, ensina Jake.

Procure um blush com alta fixação, para promover efeito de pele saudável o dia todo

Lábios tratados e rosados

Com essa onda da naturalidade, está em alta optar por tonalidades que já existem no rosto, sem anular ou transformar”, conta Jake. Busque um batom hidratante, na cor rosê, e faça dele seu melhor aliado do trabalho à festa. Procure batom que em sua fórmula possua tecnologia antissinais combinada com alta fixação, cobertura e cor.

Busque um batom hidratante, na cor rosê, e faça dele seu melhor aliado do trabalho à festa

Olhos delicados

Para completar a make monocromática, vá de palette de sombras cor rosê. Escolha uma só cor ou misture mais de uma para criar um efeito um esfumado sofisticado, com alta cobertura e fixação.

Serviços relacionados