Carnaval exige cuidados com os cabelos

Os exageros podem resultar em fios sem vida, ressecados e quebradiços.

Carnaval exige cuidados com os cabelos

Jundo com o Carnaval vem o excesso de produtos nos cabelos para compor o visual, como glitter e tinta spray, sem falar na espuma lançada pelos foliões e a exposição ao sol e suor. Os exageros podem resultar em fios sem vida, ressecados e quebradiços. Para quem não abre mão dessa mistura carnavalesca, a Nazca Cosméticos preparou algumas dicas que podem ajudar a manter os cabelos saudáveis.

Redobrar os cuidados com os cabelos antes, durante e após o Carnaval pode ajudar a protegê-los. A hidratação é uma das principais recomendações para manter e recuperar a saúde dos fios. Entre os itens da Nazca que podem ajudar nessa jornada é o creme de hidratação “Mamão com açúcar!” da linha Origem, ideal para deixar as madeixas mais fortes e saudáveis. Com muitas vitaminas, o mamão tem propriedades que tratam os cabelos fracos e quebradiços e o açúcar entra para exaltar ainda mais o brilho e a suavidade.

Quem optar por usar glitter no Carnaval, uma dica é lavar primeiro os cabelos com água corrente para depois usar shampoo, condicionador e outros. Outra sugestão para auxiliar na remoção dos pontinhos brilhantes antes da lavagem é o uso de óleos vegetais, que podem ajudar o glitter a deslizar pelos fios.

Como os cabelos podem ficar mais danificados devido aos resíduos da folia, o ideal é evitar o uso do secador e chapinha, já que podem piorar o ressecamento. Caso seja realmente necessário usar os aparelhos, aplique um protetor térmico antes de iniciar o processo. Lavar os cabelos com água muito quente também não é recomendado.

Com o calor excessivo, o suor também pode agredir o couro cabeludo, aumentando o risco de oleosidade, caspa e inflamações, portanto, o ideal é sempre mantê-lo limpo. E após ir à praia ou piscina, a recomendação é lavar bem os cabelos para tirar o sal da água do mar ou os químicos usados nas piscinas e depois tratar os fios.

Serviços relacionados