Pele de peixe é usada como material para a moda sustentável

Resíduos estão sendo transformados em moda como alternativa para menor impacto ambiental e uma economia circular. Nesse processo empresas brasileiras investem em pesquisas para reutilizar aquilo que é descartado como lixo na natureza. Um exemplo dessa realidade é o biocouro de pirarucu, material que tem origem em um dos maiores peixes amazônicos e que surge […]

Pele de peixe é usada como material para a moda sustentável

Resíduos estão sendo transformados em moda como alternativa para menor impacto ambiental e uma economia circular. Nesse processo empresas brasileiras investem em pesquisas para reutilizar aquilo que é descartado como lixo na natureza. Um exemplo dessa realidade é o biocouro de pirarucu, material que tem origem em um dos maiores peixes amazônicos e que surge um couro texturizado, macio e resistente.

O conteúdo continua após o anúncio

O biocouro de pirarucu é tido como um tecido exótico e alternativa sustentável para calçados, bolsas, acessórios, roupas e até mesmo mobiliário. A produção desse material orgânico ocorre a partir do descarte da pele do peixe pela indústria alimentícia. Esse descarte, que originalmente estaria gerando apenas poluição biológica, é reaproveitado de forma inteligente criando um novo ciclo virtuoso, diminuindo o descarte de resíduos na natureza e gerando trabalho para as comunidades ribeirinhas locais. Além disso, viabiliza produtos melhores e engajados em um processo sustentável. (Fonte: Divaholic)

Serviços relacionados