Pensando em morar em um condomínio fechado de casas? Conheça as principais vantagens

Mercado imobiliário destaca segurança, tranquilidade e qualidade de vida entre as principais vantagens

Pensando em morar em um condomínio fechado de casas? Conheça as principais vantagens

Dentre as diversas opções disponíveis no mercado imobiliário, escolher um lugar que atenda suas necessidades e proporcione qualidade de vida com uma precificação justa é sempre um desafio. Além disso, hoje, com a busca por mais segurança e conforto, mais pessoas estão considerando os condomínios como a primeira opção para viver em família.

Existem dois tipos de condomínios residenciais: os horizontais e verticais. Na definição usual, os horizontais se referem aos condomínios de casas construídas em um mesmo plano; já os verticais são compostos por prédios com andares de apartamentos construídos uns sobre os outros.

Entretanto, especialistas do ramo apontam que morar em uma casa em condomínio fechado proporciona dois fatores primordiais na escolha do imóvel perfeito: a privacidade e a segurança.

Apesar de ser um local de convívio social com um senso de comunidade mais aflorado, as propriedades em condomínio fechado são construídas para um estilo de vida mais reservado, geralmente com um rígido controle de entrada.

Esses espaços ainda contam com porteiros e vigilantes com capacitação e treinamento adequado, além de câmeras de monitoramento em pontos estratégicos funcionando 24 horas por dia.

A maioria dos condomínios horizontais proporciona ainda diferenciais projetados para o entretenimento dos moradores. Alguns exemplos são os salões de festas, piscinas, saunas, jardins, salas de jogos, salas de cinema, quiosques e cozinhas gourmet. Para quem não abre mão dos exercícios, outras opções oferecidas são as academias e salas de ginásticas.

Existem também as quadras esportivas, parquinhos, piscinas infantis e campinhos de futebol.

Além de uma série de locais de convivência e entretenimento, condomínios permitem que os moradores desfrutem do tempo disponível com muito mais tranquilidade. O acesso controlado às casas e as regras de horários para barulhos, reformas e sons altos podem fazer toda a diferença.

Condomínios horizontais apresentam outra vantagem: os padrões mais modernos e atuais de construções, muitas vezes com boas instalações e unidades já decoradas.

Os ambientes são mais aconchegantes e não contemplam apenas a praticidade, mas o conforto para os moradores. Assim, apontam especialistas do ramo, os proprietários não precisam se preocupar tão cedo com reformas e manutenções do imóvel.