Caixa Econômica disponibiliza Portal das Construtoras

Em agosto serão 1.000 empresas atendidas pelo portal, em setembro serão incluídas mais mil e, assim sucessivamente, até completarem as mais de 9.000 construtoras clientes do banco

Caixa Econômica disponibiliza Portal das Construtoras

Os empresários da construção civil, clientes da Caixa Econômica Federal (Caixa) contam com mais uma ferramenta para consultar os dados dos empreendimentos habitacionais contratados. De acordo com a instituição, após período de piloto será expandido o acesso ao Portal das Construtoras gradativamente até alcançar todas as empresas do setor.

Para acessar o sistema, as construtoras devem buscar sua unidade de relacionamento Caixa e solicitar cadastro que será disponibilizado em ondas. Em agosto serão 1.000 empresas atendidas pelo portal. Em setembro, serão incluídas mais mil, e assim sucessivamente, até completarem as mais de 9.000 construtoras clientes Caixa.

“A entrega é uma resposta aos anseios das construtoras, que há tanto tempo esperavam por um canal que disponibilizasse com transparência e em tempo real a rotina do fiador e inadimplência dos mutuários”, Jair Luís Mahl, vice-presidente de Habitação da instituição.

Com ambiente intuitivo e de fácil acesso, o Portal das Construtoras está disponível, as empresas já cadastradas, no endereço: https://construtora.caixa.gov.br .

Nessa primeira entrega, o portal contemplará a rotina fiador, apresentando três funcionalidades:

  1. Inadimplência dos Mutuários – Representa o total de inadimplências dos mutuários dos empreendimentos vinculados a empresa e suas filiais;
  2. Prévia de Débitos – Disponibilizado o valor a ser debitado da construtora na rotina do fiador em até 2 dias antes do débito, proporcionando que a construtora provisione o valor a ser debitado nas contas, e
  3. Enviados para Débitos – Disponibilizado os valores encaminhados para o SIDEC na conta das construtoras, a fim de cobrar a rotina fiador.

Mais funcionalidades

Em breve, a nova ferramenta será incrementada com mais relatórios, tais como:

  • Obras com mais de 6 meses de atraso
  • Demonstrativo de liberação de desembolso
  • Pedido de liberação Pessoa Jurídica (PJ)
  • Controle de agregação de unidades

“O projeto é um marco importante na relação da Caixa com as construtoras, trazendo melhoria de processos e mais transparência, com a disponibilização das informações por meio do portal”, Luiz Nei Rios Paula, superintendente de Operações de Habitação da Caixa.

cassino criptomoedas

Serviços relacionados