Produção da Anglo American aumenta 2% no segundo trimestre de 2019

Resultados do segundo trimestre de 2019 foram divulgados pela empresa nesta quinta-feira, 18 de julho

Produção da Anglo American aumenta 2% no segundo trimestre de 2019
Foto: Divulgação/Anglo American

A produção total da Anglo American, que inclui a extração de minério de ferro em Conceição do Mato Dentro, cresceu 2% no segundo trimestre de 2019 em comparação com os três primeiros meses do ano.

Os dados são de acordo com o relatório de produção divulgado nesta quinta-feira (18) pelo grupo. O destaque foi para o desempenho do Minas-Rio e do Carvão Metalúrgico, apontou Mark Cutifani, CEO da Anglo American.

“A produção total subiu 2% para o trimestre, devido ao sucesso do aumento de produção no Minas-Rio e ao forte desempenho no Carvão Metalúrgico, após os movimentos de mineração subterrânea vertical e o trabalho de melhoria da planta no primeiro trimestre. Continuamos no caminho certo para atingir as metas deste ano, com um aumento na orientação de Minas-Rio”, disse.

O Minas-Rio produziu 5,9 milhões de toneladas de minério de ferro no período, o que representa um forte desempenho operacional e reflete o trabalho de otimização realizado durante o ano passado, quando as operações foram suspensas por conta dos incidentes do mineroduto. A previsão é que a operação produza de 19 a 21 milhões de toneladas de minério de ferro em 2019.

Na produção de níquel, em Goiás, houve redução de 9% na produção em função de uma  parada de 40 dias para manutenção. A orientação para a produção anual, no entanto, segue inalterada, com estimativa entre 42 e 44 mil toneladas.