Inscrições abertas para curso de Extensão em Redes de Atenção à Saúde

Realizado na modalidade EAD, o curso possui carga horária total de 150h

Inscrições abertas para curso de Extensão em Redes de Atenção à Saúde
Foto: Divulgação/Ministério da Saúde

Estão abertas, até 30 de setembro, as inscrições para o Curso de Extensão em Redes de Atenção à Saúde. A iniciativa tem objetivo de apresentar o contexto de organização e funcionamento de Redes de Atenção à Saúde como garantia da integralidade do cuidado em saúde.

Composto por cinco módulos, com carga horária de 30h cada, o curso realizado na modalidade ensino à distância (EAD), é voltado para os profissionais de saúde, acadêmicos, docentes e demais interessados no tema. Clique aqui para se inscrever!

Para obter a certificação do curso completo, o aluno deverá concluir todos os módulos – totalizando uma carga horária de 150h pela oferta educacional completa (150h) – ou adquirir certificação por cada módulo, concluído individualmente, com carga horária de 30h – até o dia 2 de dezembro de 2019.

O certificado é gratuito, reconhecido pelo MEC e validado pela Universidade Federal do Maranhão, e ficará disponível em até 10 dias úteis após o término do questionário (com obtenção de nota mínima 70), e do Questionário de Avaliação dos Cursos Autoinstrucionais.

O curso, parceria da Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde com a Universidade Federal do Maranhão, integrante da Rede UNA-SUS (UNA-SUS/UFMA), é composto pelos cinco módulos:

– Atenção à Saúde Organizada em Redes

Tem como objetivo apresentar a atenção e gestão da saúde organizadas na perspectiva das RAS. Entre os conteúdos abordados estão, o SUS: da fragmentação à organização em redes; características, fundamentos, atributos, elementos constitutivos e a ênfase nas Redes de Atenção à Saúde.

– Rede Cegonha

Analisa o contexto de organização e funcionamento da Rede Cegonha, com a finalidade de assegurar às mulheres o direito ao planejamento reprodutivo e à atenção humanizada à gravidez, ao parto e ao puerpério; e às crianças o direito ao nascimento seguro, ao crescimento e ao desenvolvimento saudáveis.

– Rede de Atenção à Saúde das Pessoas com Doenças Crônicas no Âmbito do SUS

Trata da organização e o funcionamento da Rede de Atenção às Condições Crônicas como estratégia fundamental para a integralidade do cuidado às pessoas com doenças crônicas.

– Rede de Atenção às Urgências no Âmbito do SUS

Aborda a organização e funcionamento da Rede de Atenção às Urgências como arranjo capaz de ampliar e qualificar o acesso humanizado e integral aos usuários em situação de urgência/emergência nos serviços de saúde, de forma ágil e oportuna.

– Rede de Cuidado às Pessoas com Deficiência

Trata do processo de implementação da rede de cuidados à pessoa com deficiência como estratégia de operacionalização da assistência integral às pessoas com deficiência no SUS.

 

cassino criptomoedas

Serviços relacionados