Santa Bárbara promove palestras sobre dengue nas escolas
A Prefeitura de Santa Bárbara iniciou neste mês de novembro uma série de palestras sobre a dengue nas escolas do município. O objetivo é informar e sensibilizar crianças e jovens sobre a doença, sua forma de prevenção, contágio e sintomas. A ação começou no início das chuvas, período considerado crítico para a proliferação […]

A Prefeitura de Santa Bárbara iniciou neste mês de novembro uma série de palestras sobre a dengue nas escolas do município. O objetivo é informar e sensibilizar crianças e jovens sobre a doença, sua forma de prevenção, contágio e sintomas. A ação começou no início das chuvas, período considerado crítico para a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue.
É preciso ficar atento com vasos de plantas, pneus velhos, garrafas, caixas de água abertas para que esses locais não se transformem em criadouro do mosquito. Ainda, é necessário prestar atenção aos sintomas da doença: febre alta, dor de cabeça, dor nos músculos, manchas avermelhadas pelo corpo e falta de apetite. Caso algum deles se apresente, é preciso procurar um médico imediatamente.





