Prefeitura de Monlevade promove ações para evitar avanço da Dengue

  A Vigilância em Saúde (VISA) realizará nesta sexta-feira, 1 de março, pulverização de inseticidas (fumacê) para impedir avanço da dengue no município. A medida será aplicada na região dos bairros Cruzeiro Celeste, Petrópolis e Teresópolis, já que foram localizados diversos focos do mosquito da dengue nesses locais. A VISA alerta que as residências que […]

 

A Vigilância em Saúde (VISA) realizará nesta sexta-feira, 1 de março, pulverização de inseticidas (fumacê) para impedir avanço da dengue no município. A medida será aplicada na região dos bairros Cruzeiro Celeste, Petrópolis e Teresópolis, já que foram localizados diversos focos do mosquito da dengue nesses locais.

A VISA alerta que as residências que estiverem recebendo o fumacê devem estar com as janelas abertas para receber o produto. Gaiolas de pássaros e alimentos devem ser protegidos com tecidos, a fim de se evitar possível contaminação.

Nos próximos dias, outras áreas da cidade vão receber o fumacê, pois em praticamente todos os bairros de Monlevade foram detectados focos.

Além desta ação, nos próximos dias diversas faixas de conscientização serão espalhadas por toda a cidade, para alertar a população sobre a importância da colaboração de todos nesta luta.

A Administração Municipal está preocupada com o índice de infestação e o número de casos suspeitos na cidade e busca a conscientização da sociedade no sentido de ajudar a eliminar os focos do mosquito e evitar que o município sofra com uma epidemia.

Como já noticiado, quase a totalidade dos focos estão dentro das residências. Por isso, a VISA pede que a comunidade denuncie lotes, casas e terrenos que estão fechados para que os proprietários sejam notificados e providenciem a limpeza e a manutenção necessária. 

As situações de risco podem ser denunciadas através do telefone 3852-3021.

 

 

Serviços relacionados