Secretaria de Saúde apresenta às empresas ações contra a Dengue
A equipe da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) apresentou nessa terça-feira, 26 de março, às empresas atuantes em Itabira as ações de mobilização para o enfrentamento da Dengue em 2013. O encontro foi realizado no auditório da sede do Clube de Dirigentes Lojistas (CDL), no bairro Esplanada da Estação. Estiveram presentes na palestra representantes da […]

A equipe da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) apresentou nessa terça-feira, 26 de março, às empresas atuantes em Itabira as ações de mobilização para o enfrentamento da Dengue em 2013. O encontro foi realizado no auditório da sede do Clube de Dirigentes Lojistas (CDL), no bairro Esplanada da Estação.
Estiveram presentes na palestra representantes da Unifei, Funcesi, Progen, MD Predial, Grupo Belmont, Multi Serviços e Fermag. Também compareceu o grupo Força Jovem, representando a Igreja Universal do Reino de Deus.
"Em face do risco de epidemia de dengue, e até antes disso, as palestras que estão sendo realizadas para promover a conscientização da população são um exemplo de ações efetivas do poder público. Para controlar o avanço da doença é necessário que sejamos insistentes no combate aos focos de reprodução do Aedes aegypti, mosquito vetor da doença. As palestras continuarão sendo feitas com objetivo de mobilizar a cidade na luta contra a dengue”,afirmou o chefe de Departamento de Vigilância em Saúde da SMS, Roberto Quintão Guerra, que coordenou o evento.
Risco de epidemia
Itabira já contabiliza 212 casos suspeitos da doença e 51confirmados. O último Levantamento de Índice Rápido do Aedes aegypti (Liraa), de 19 de março, mostrou um crescimento de 0,5% no índice geral em relação à semana anterior. Os bairros mais críticos, São Bento e São Pedro, registraram infestação de 50% e 15,78%, respectivamente. O máximo tolerado pela Organização Mundial de Saúde é de 1%.





