Ações preventivas marcam Dia Mundial da Saúde em Rio Piracicaba
Em comemoração ao Dia Nacional da Saúde, lembrado em 7 de abril, a Prefeitura Municipal de Rio Piracicaba, por meio da Secretaria de Saúde, realizará várias ações no Centro de Saúde Dr. Gentil Alves Costa. As atividades ocorrem no próximo sábado, 6, das 8h às 15h. Haverá mutirão de exames preventivos (Exame Papanicolau) e palestra […]

Em comemoração ao Dia Nacional da Saúde, lembrado em 7 de abril, a Prefeitura Municipal de Rio Piracicaba, por meio da Secretaria de Saúde, realizará várias ações no Centro de Saúde Dr. Gentil Alves Costa. As atividades ocorrem no próximo sábado, 6, das 8h às 15h.
Haverá mutirão de exames preventivos (Exame Papanicolau) e palestra sobre a prevenção ao câncer de mama e do colo uterino e sobre a importância da realização do exame Papanicolau, ministrada pelas enfermeiras Giovana Bueno de Lima e Dayane Bonfim.
Outra importante palestra será com a nutricionista Flávia Camila Pires, com dicas gerais sobre alimentação. Haverá também chamada nutricional, para pesagem dos beneficiários do programa Bolsa- família.
O evento contará ainda com as palestras sobre DST/AIDS, com a enfermeira Hellem Mariano e sobre hipertensão arterial, com o enfermeiro Danilo Mariz. Na sala de espera haverá dinâmicas de grupo e distribuição de preservativos, juntamente com materiais informativos.
De acordo com a enfermeira Giovana Bueno, o evento é de extrema importância para a população, pois além de disponibilizar os exames, traz preciosas informações ao público. “Orientar e levar informação à comunidade é imprescindível. Todos da equipe estão empenhados e motivados para que as ações rendam bons frutos”, destacou a enfermeira.





