Secretaria promove gincana e envolve população no combate à dengue
A Secretaria Municipal de Saúde de Santa Maria de Itabira realiza no próximo sábado, 27 de abril, a Primeira Gincana de Combate a Dengue, no bairro Lambari. O evento é uma forma de envolver a população e estimular para a participação das comunidades no combate à dengue. Foram formadas duas equipes no último sábado e […]

A Secretaria Municipal de Saúde de Santa Maria de Itabira realiza no próximo sábado, 27 de abril, a Primeira Gincana de Combate a Dengue, no bairro Lambari. O evento é uma forma de envolver a população e estimular para a participação das comunidades no combate à dengue.
Foram formadas duas equipes no último sábado e divididos os sacos de lixos e luva para cada um dos integrantes que precisam recolher os materiais que acumulam água. Durante esta semana, cada equipe está fazendo os recolhimentos.
No próximo sábado, na parte da manhã, os agentes de combate a endemias passarão de casa em casa no bairro Lambari recolhendo os sacos com os materiais coletados. Na parte da tarde será finalizada a coleta. Em seguida, numa cerimônia no campo do Dejá, no próprio bairro, serão entregues troféus e prêmios a todos os participantes, além de certificado.





