Conselheiros Municipais de Saúde participam de curso de capacitação em Itabira
Aconteceu nessa sexta-feira, 17, no auditório do Centro de Referência Integrado Viva Vida – Hiperdia, o 2º módulo (de um total de 4) do Curso de Capacitação de Conselheiros Municipais de Saúde da Microrregião Assistencial de Itabira. O secretário municipal de saúde, Reynaldo Damasceno Gonçalves, participou das atividades. O evento contou ainda com a […]

Aconteceu nessa sexta-feira, 17, no auditório do Centro de Referência Integrado Viva Vida – Hiperdia, o 2º módulo (de um total de 4) do Curso de Capacitação de Conselheiros Municipais de Saúde da Microrregião Assistencial de Itabira. O secretário municipal de saúde, Reynaldo Damasceno Gonçalves, participou das atividades.
O evento contou ainda com a presença de representantes do Conselho Estadual de Saúde, também capacitadores neste módulo do curso, entre eles o presidente Geraldo Heleno Lopes.
Os multiplicadores apresentaram aos conselheiros das cidades que compreendem a microrregional de Itabira conteúdo sobre Planejamento e Finanças no Sistema Único de Saúde (SUS). No módulo anterior foram abordados os temas Gestão e Controle Social no SUS.
O curso tem a finalidade de orientar os integrantes de cada conselho das cidades participantes para a formação, implantação e implementação dos Colegiados Microrregionais de Saúde.
Cidades participantes
Além dos conselheiros de saúde de Itabira, participaram do curso de capacitação representantes dos conselhos de outras cidades que fazem parte da microrregional como Bom Jesus do Amparo, Ferros, Itambé, Passabém, Patos de Minas, Catas Altas, Santo Antônio do Rio Abaixo, Barão de Cocais, Morro do Pilar, Santa Bárbara, João Monlevade, São Gonçalo e Coronel Fabriciano.
.jpg)





