Hospital São Judas Tadeu recebe novo equipamento de esterilização

Referência em atendimento na região, HSJT estará sujeito a menos riscos de infecções com novo equipamento

Hospital São Judas Tadeu recebe novo equipamento de esterilização

Por meio de uma doação de Cemig, na execução do programa Energia Inteligente, do Governo de Minas, o Hospital São Judas Tadeu (HSJT) passa a contar com uma autoclave. O equipamento serve para esterilizações em geral e substituirá outros já obsoletos. A entrega foi feita na tarde dessa terça-feira, 17 de setembro, em solenidade na sede da instituição.

O equipamento, avaliado em R$ 130 mil, representará um avanço na rotina do atendimento. “É importante esse tipo de ação porque nosso hospital é uma entidade filantrópica, carente de recursos. Tem papel fundamental no atendimento à população não só do município, mas de toda a região”, diz Rosário Viterbo, presidente do HSJT.

A troca dos aparelhos de esterilização visa, principalmente, reduzir o consumo de energia. O equipamento, com nova tecnologia, também representa mais agilidade e eficiência à disposição dos servidores do hospital. Além disso, os riscos de infecções hospitalares são significativamente reduzidos.

O agente do Poder Público da Cemig, Lucimar Lucas, entende a execução do Programa Energia Inteligente como uma ação de responsabilidade social. “Por meio do Projeto Autoclave, mais de 100 aparelhos já foram distribuídos a municípios mineiros. Foram mais de R$ 13 milhões em investimentos. Em Juiz de Fora, em um ano, um hospital economizou cerca de R$ 400 mil em gastos com energia depois que passou a usar a autoclave”, afirma Lucimar.

O equipamento deve ser montado em breve por uma equipe especializada do fabricante. O Hospital São Judas Tadeu funciona à rua Esdras Silveira Soares, 387, bairro Santa Luzia. Informações pelo (31) 3863-1287.

Serviços relacionados