Secretário de Estado assina convênios milionários com o HNSD

Antônio Jorge disse que o desafio não é a falta de recursos, mas de projetos

Secretário de Estado assina convênios milionários com o HNSD
Durante mais uma visita a Itabira, nessa segunda-feira, 7 de outubro, o secretário de Estado de Saúde, Antônio Jorge de Souza Marques, assinou dois convênios com o Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD): um de R$ 1.787.587,00 e outro R$ 1.750.000,00. A solenidade aconteceu às 17h30, no auditório do hospital.
 
O convênio de R$ 1,78 milhão tem por objeto a transferência de recursos financeiros do Tesouro Estadual para a aquisição de equipamentos e outros materiais permanentes para equipar as novas instalações do bloco cirúrgico, centro obstétrico, berçário e pediatria do hospital.
 
O convênio de R$ 1,7 milhão, cuja autorização foi assinada, tem como objeto a construção da primeira etapa do serviço de terapia renal substitutiva do Hospital Nossa Senhora das Dores, também com recursos do Tesouro Estadual. Na ocasião foram entregues ainda os equipamentos da porta de urgência que haviam sido anunciados pelo secretário em outra ocasião.
 
O provedor do HNSD, Vaquimar Vaz, agradeceu ao prefeito Damon de Sena e ao secretário Antônio Jorge pelo empenho e disse que a cada dia a população se sente mais abraçada e segura pela instituição. Reginaldo Calixto, vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Econômico, disse que o momento é muito especial, ainda mais como ex-provedor do hospital.
 
O prefeito ressaltou as parcerias com Antônio Jorge desde a campanha política e disse que muitas coisas ainda vão acontecer. “Esse é o reconhecimento do Estado da importância que Itabira tem para as cidades da região”, disse. Antônio Jorge afirmou que o maior desafio na saúde não é a falta de recursos, mas de bons projetos. “Itabira tem sido eficiente em gerar bons projetos. Se continuar assim, os recursos vão continuar chegando”, declarou. 

Serviços relacionados