Conferência de Saúde em Monlevade nesta sexta
Conferência começa nesta sexta

Nesta sexta-feira, 18 de outubro, a Prefeitura de João Monlevade, através da Secretaria Municipal de Saúde e do Conselho Municipal de Saúde, realizará a XI Conferência Municipal da Saúde.
A abertura do evento será às 19 horas, na Associação dos Aposentados. No sábado, 19, as atividades terão inicio a partir das 8 horas, também na Associação dos Aposentados, com encerramento previsto para as 17 horas.
O objetivo da conferência é debater melhorias para o sistema de saúde da cidade.
Programação:
SEXTA-FEIRA – 18/10/2013
19h – Cadastramento / Abertura e Leitura do Regimento Interno
20h – Palestra: Tema: “Saúde e Cidadania”
Darliéte Geralda Araújo Martins – GRS Itabira – Especialista em Políticas e Gestão de Saúde na GRS /
Referência Técnica para o Controle Social e Ouvidoria do SUS
SÁBADO – 19/10/2013
8h – Palestra: Tema: “Inter-relação do atendimento na Atenção Primária/Secundária/Terciária”
Vânia Maria Maimone Ribeiro – Enfermeira Sanitarista, na Secretaria Municipal de Saúde de Itabira / Chefe de Departamento em Ações Saúde
9h – Palestra: Tema: “Reorganização do Atendimento Urgência e Emergência no Município”
Rosana Linhares – Pós-Graduada em Saúde Pública pela São Camilo de MG / Diretora Administrativa do Hospital Nossa Senhora das Dores
10h30 – Palestra: Tema: “Prevenção ao uso/abuso de álcool e outras drogas pela juventude”
Vlazimeire C. Lopes Carvalho – Psicóloga Clínica na Prefeitura Municipal de João Monlevade / Articuladora Municipal do Programa Prefeito Amigo da Criança
13h – Apresentação das reivindicações das Pré-Conferências
13h30 – Discussão dos grupos
15h30 – Apresentação da discussão dos grupos para a Plenária Final
17h – Encerramento





