Secretaria de Saúde realiza “1º Seminário de Atenção Primária”
As ações foram propostas e executadas por equipes que lidam com os usuários

Nesta terça-feira, 25 de março, será realizado o “1º Seminário de Atenção Primária” em Itabira. O evento apresentará e debaterá as experiências que deram certo na organização de serviços e processos e na implantação de estruturas da atenção primária à saúde. A abertura do encontro será às 8h e o encerramento às 16h, na Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA).
As ações foram propostas e executadas por equipes que lidam diária e diretamente com o usuário de saúde, para minimizar sofrimentos, reduzir custos, agilizar atendimento e otimizar o serviço.
A atenção primária é porta de entrada do usuário no serviço de saúde e o primeiro contato com o profissional e todos os serviços disponíveis.
O seminário é uma iniciativa da Prefeitura de Itabira, por meio de Secretaria Municipal de Saúde.
Confira a programação completa:
8h- Abertura
9h-Tema: “Atuação do Agente Comunitário de Saúde (ACS) em grupos operativos”.
Expositores: Cláudia Felix de Brito e Rosimar Geralda Dias Santos
9h50- Tema: “A visita domiciliar em foco”
Expositores: Selma Roberta Martins e Maria Aparecida Campos
10h40-Tema: Estudo de caso: “Assistência de Enfermagem ao portador de ferida”
Expositora: Kamila Costa e Silva
11h10- Debate
11h30 às 13h-Intervalo para almoço
13h- Atividade de dispersão
13h20- Tema: “As ações odontológicas no Programa de Combate ao Tabagismo”
Expositores: Sarah de Fátima Braga
14h-Tema: “A informatização como ferramenta na atenção à saúde de hipertensos e diabéticos”
Expositor: Tales Barbosa dos Anjos
14h40- Tema: “Programa Saúde na Escola: Auxiliando no diagnóstico nutricional coletivo”
Expositora: Natália de Alvarenga Guedes
15h20-Mostra de pôsteres e outras experiências exitosas dos profissionais
16h- Encerramento





