Vale promove debate público sobre dependência química
A Vale promove na próxima terça-feira, dia 9, no Teatro da Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade, um bate-papo com especialistas sobre um tema que vem merecendo a atenção de todos e que é visto como um dos principais desafios da saúde pública no país: a dependência química. O encontro, aberto a qualquer interessado e com […]

A Vale promove na próxima terça-feira, dia 9, no Teatro da Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade, um bate-papo com especialistas sobre um tema que vem merecendo a atenção de todos e que é visto como um dos principais desafios da saúde pública no país: a dependência química. O encontro, aberto a qualquer interessado e com acesso livre e gratuito, propõe discutir o assunto a partir da premiada série de reportagens produzida pelo jornal O Estado de Minas, "O Crack como ele é". A série, publicada em 2013, mostra como a droga, que segundo estimativas oficiais tem cerca de 1,3 milhão de usuários no país, é capaz de afetar profundamente a vida de dependentes e de seus familiares.
Além de conhecer os bastidores das reportagens, os participantes terão a oportunidade de ouvir especialistas convidados, que vão abordar os aspectos clínicos e toxicológicos do vício. O encontro, patrocinado pela Vale, faz parte das iniciativas da empresa em torno da defesa de um dos seus principais valores "a vida em primeiro lugar". O evento será das 19h às 21h e tem entre seus convidados a jornalista de O Estado de Minas, Sandra Kiefer, do médico psiquiatra Cássio Hermes de Andrade e do toxicologista e perito criminal Pablo Marinho.





