Itabira terá Dia D de vacinação contra febre amarela neste sábado

Ação acontece na Policlínica Municipal, de 8h às 16h

Itabira terá Dia D de vacinação contra febre amarela neste sábado

Para coibir o avanço da febre amarela no município, a Prefeitura de Itabira promoverá o Dia D da campanha de vacinação neste sábado, 24 de fevereiro, na Policlínica Municipal. Equipes da Secretaria Municipal de Saúde permanecerão no local das 8h às 16h. A campanha é direcionada às pessoas que ainda não foram vacinadas. Serão aplicadas doses padrão que têm validade para a vida toda.

“Se a pessoa está em dúvida se tomou a vacina ou não, ela também deve ir até a Policlínica para se vacinar”, alerta a superintendente de Vigilância em Saúde Thereza Cristina Oliveira Andrade Horta.

A superintendente avisa ainda que todos os usuários devem levar o cartão de vacinação. As pessoas acima de 60 anos de idade precisam apresentar uma avaliação médica com autorização para se vacinar. “O enfermeiro do PSF que a pessoa pertence também poderá avaliar e autorizar a vacinação para os maiores de 60 anos”, disse Thereza Andrade.

A situação na cidade é assustadora. Os últimos dados divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) alertam sobre a importância e necessidade de se vacinar toda a população. De acordo com as informações levantadas, houve um aumento significativo do número de notificações envolvendo a doença em Itabira. Ao todo, são 23 notificações; 1 óbito confirmado; 4 óbitos em investigação; e 19 casos suspeitos aguardando o resultado.