Bromidrose: saiba o que é e como tratar

Sintoma característico da bromidrose é o odor intenso, a ponto de ser entendido como desagradável

Bromidrose: saiba o que é e como tratar

O mau cheiro corporal pode ser algo constrangedor. Mas a boa notícia é que tomando certos cuidados com a higiene pessoal e com acompanhamento médico existem soluções viáveis. O suor com odor desagradável é chamado de bromidrose e, embora não seja grave, é indicado o tratamento feito por um médico dermatologista.

De acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), o sintoma característico da bromidrose é o odor intenso, a ponto de ser entendido como desagradável, que o suor provoca a partir de partes quentes do corpo como axila, virilha e pés, em indivíduos a partir da puberdade e também na idade adulta. 

O tratamento é decidido caso a caso e se baseia, geralmente, na interferência sobre as bactérias que habitam a pele nas regiões mais quentes do corpo, como axilas e virilhas. O médico irá prescrever produtos, algumas vezes com antibiótico tópico, para modificar o tipo e a quantidade das bactérias dessas regiões. Assim, a característica do suor também mudará. Pode ser necessário mais de um tratamento ao longo do tempo, caso haja recidiva. 

A bromidrose surge geralmente na adolescência e permanece ao alcançarmos a idade adulta. Ainda não há prevenção conhecida, mas alguns cuidados com a higiene pessoal podem amenizar os sintomas. Além disso, a SBDA recomendada que um médico deve ser procurado tão logo a intensidade do odor associado ao suor se torne um motivo de incômodo ou transtorno.

Para tratar a bromidrose, a Drogaita tem vários produtos para eliminar o mau odor. Corra e confira as melhores ofertas de sabonetes bactericidas, desodorantes antitranspirantes, e medicamentos com ação bactericida, fungicida  e antimicótica!

 

Matriz: Avenida João Pinheiro, 741
?3834-1515
Filial: Avenida João Pinheiro, 462
? 3831-1926
Horário de funcionamento:
Matriz: 7h às 22h (todos os dias)
Filial: 8h às 22h
Instagram: https://www.instagram.com/drogaitamg/

cassino criptomoedas

Serviços relacionados