Posse responsável do animal é um compromisso com a vida

Dr. Pet tem planos de acompanhamento para cada fase da vida do seu amigo

Posse responsável do animal é um compromisso com a vida
Imagem: Shutterstock

Você sabe o que é a tão falada posse responsável? Por definição, é a aquisição ou adoção de um animal de estimação, visando atender todas as necessidades do bichinho, garantindo o seu bem-estar. E como podemos fazer isso? Inicialmente, precisamos entender qual é a nossa necessidade quando trazemos um animalzinho para casa. É para guarda? É para companhia? Respondidas essas perguntas, iniciamos a escolha das raças e do porte do cãozinho. Após essa definição, precisamos entender se temos espaço suficiente para atender as necessidades do nosso amigo.

Raças como Pinscher e Yorkshire, tendem a precisar de menos espaço. Raças como Pastor Alemão e Border Collie precisam de locais maiores para que possam gastar bastante energia. Definida a raça e o porte (vira-latas também são uma ótima opção!), precisamos pensar também no tempo que dispomos para dar atenção e os cuidados básicos, como escovação do pelo, alimentação e hidratação, cuidados sanitários e de higiene. Algumas raças de pelo curto podem demandar menos trabalho que outras de pelo longo.

O próximo passo? Após garantirmos um ambiente tranquilo e saudável, chega a hora de cuidarmos da saúde. O primeiro passo é levar ao seu médico veterinário de confiança para uma consulta completa, bem como a indicação do uso de remédios contra vermes, medicação para garantir que não haja presença de pulgas e carrapatos, início do protocolo de vacinação adequado para o seu filhote, bem como o uso do tipo de alimentação mais adequada para ele. 

Devemos sempre lembrar que ter um companheiro em casa, cuidado da maneira correta, não custa pouco. Por isso, sempre antes de levar um animalzinho pra casa, não se esqueça de consultar o seu bolso. Assim como nós, eles podem adoecer, sofrer traumas ou acidentes e precisarem de atendimento médico especializado. Na Dr. Pet temos planos de acompanhamento para cada fase da vida do seu amigo. Faça-nos uma visita!

DrPet
Dr. Pet – Clínica Veterinária

Endereço: Rua Alfredo Sampaio, 284 – Pará, Itabira/MG
? (31) 3834-2035/(31) 98950-5517
Instagram: https://www.instagram.com/dr_pet_itabira/
Facebook: https://www.facebook.com/drpetitabira/

cassino criptomoedas

Serviços relacionados