O que é a doença canina cinomose e como preveni-la

Doença, que acomete os cães de forma bastante agressiva, é causada por um vírus que se espalha facilmente pelo ambiente

O que é a doença canina cinomose e como preveni-la
Foto ilustrativa

A cinomose é uma doença que acomete os cães (não há ocorrência em felinos) de forma bastante agressiva. É causada por um vírus que se espalha facilmente pelo ambiente. 

A principal forma de contágio da cinomose é através do contato com um cão infectado pela doença.  Os cães, quando infectados, transmitem o vírus através da saliva, urina, secreção nasal e secreção ocular. Caso algum outro cão tenha contato com esses materiais, ele pode adquirir e desenvolver a doença.

Os principais sintomas envolvem: secreção nasal e ocular; feridinhas na barriga; em alguns casos, feridas na pele; e posteriormente, com a doença em um estágio mais avançado, pode causar paralisia nas patinhas de trás (o cão “descadera”, como se costuma dizer).

Uma vez que a doença esteja instalada, a evolução é bem rápida e o tratamento é bem difícil, mesmo com toda tecnologia existente. A taxa de mortalidade em cães com cinomose é maior que 90%.

A maneira mais eficaz e segura de prevenir nossos amigos contra essa doença terrível é através da vacinação consciente, nas datas correta e principalmente, feita por veterinários em clínicas veterinárias. 

Especialistas em Itabira

Em Itabira, quando o assunto é estar em dia com a vacinação do seu bichinho de estimação, a clínica veterinária Dr. Pet é referência. Para a prevenção da cinomose, por exemplo, a Dr.Pet trabalha com a Nobivac Canine, um excelente produto para o combate à doença. Para ter certeza de que seu amiguinho está com a saúde e todos os protocolos de cuidado em dia, faça uma visita à Dr. Pet.

DrPet

Dr. Pet – Clínica Veterinária

Endereço: Rua Alfredo Sampaio, 284 – Pará, Itabira/MG
? (31) 3834-2035/(31) 98950-5517
Instagram: https://www.instagram.com/dr_pet_itabira/
Facebook: https://www.facebook.com/drpetitabira/

 

cassino criptomoedas

Serviços relacionados