Programa Minas Recebe quer qualificar operadoras de turismo

A Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais (Setur-MG) lançou, no dia 15 de maio, o programa ‘Minas Recebe 2019”. A iniciativa visa melhorar a qualidade e promover os serviços e produtos turísticos oferecidos pelas agências e operadoras de turismo receptivo do estado. As informações são da Secretaria de Estado do Turismo. O programa […]

Programa Minas Recebe quer qualificar operadoras de turismo

A Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais (Setur-MG) lançou, no dia 15 de maio, o programa ‘Minas Recebe 2019”. A iniciativa visa melhorar a qualidade e promover os serviços e produtos turísticos oferecidos pelas agências e operadoras de turismo receptivo do estado. As informações são da Secretaria de Estado do Turismo.

O programa oferece às empresas habilitadas diversas ações de apoio à comercialização de destinos nos mercados nacionais e internacionais. Qualificação e capacitação dos agentes operadores, reuniões técnicas, além de viagens de reconhecimento de produtos e destinos, participação em feiras e eventos profissionais são alguns exemplos de benefícios ofertados. Os produtos e contatos dos participantes são divulgados no Portal Minas Gerais, site criado e gerenciado pela Setur-MG.

Para participar basta que as agências e operadoras de receptivos estejam sediadas em Minas Gerais, possuam CNPJ, Cadastur e Inscrição Municipal ativos, emitam nota fiscal ou documento equivalente. Operar e comercializar produtos turísticos de Minas Gerais, além de possuir site, blog ou rede social também são pré-requisitos.

O conteúdo continua após o anúncio

Em breve as inscrições estarão disponíveis no site www.minasgerais.com.br . No ato do preenchimento deverão ser informados todos os dados solicitados pela Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais. As informações serão utilizadas para análise do perfil da empresa e definição de ações que a mesma poderá vir a participar ao longo do ano.

Todas as empresas credenciadas em 2017 e 2018 deverão participar do processo de 2019 normalmente! Quem não pleitear sua habilitação no prazo descrito, caso queira ingressar no programa ‘Minas Recebe 2019”, deverá se submeter ao prazo de renovação anual, que ocorre entre os dias 1 de dezembro e 10 de janeiro.

Serviços relacionados