Receitas com cerveja: 3 pratos para testar a combinação

Confira receitas doces e salgados que usam a bebida como um toque especial de aroma e sabor

Receitas com cerveja: 3 pratos para testar a combinação
Além de harmonizar com diversos pratos, a cerveja também é ingrediente especial em receitas doces e salgadas – Foto ilustrativa

Para quem gosta de apreciar uma boa cerveja, nada melhor que a combinação da bebida com o clima quente e convidativo de verão. Além de consumi-la bem gelada para acompanhar vários pratos, que tal utiliza-la como ingrediente especial em receitas doces e salgadas?  Selecionamos três pratos para você testar a combinação.

Carne ao molho de cerveja

Ingredientes:

00 g de fraldinha

2 colheres de sopa de óleo

1 ramo de alecrim

4 dentes de alho

1 cebola cortada

tomilho a gosto

1 colher de sopa de extrato de tomate

1 lata de cerveja

sal a gosto

Modo de Preparo

Limpe a carne e tempere com sal. Numa panela aqueça o óleo com alecrim. Coloque a carne e deixe dourar por igual. Acrescente o alho, a cebola e o tomilho e deixe fritar por 3 minutos. Junte a cerveja e deixe cozinhar por 30 minutos. Se secar coloque água quente aos poucos para finalizar o cozimento.Retire a carne e reserve em local aquecido. Coe e reduza o molho em fogo alto, ao ponto desejado. Corte em fatias , regue com o molho e sirva a seguir.

Foto: cybercook.com

Brigadeiro de cerveja

Ingredientes:

1 cerveja long neck

1 caixa de leite condensado

1 colher de margarina

Modo de Preparo:

Coloque a cerveja no fogo baixo até ela ferver e evaporar metade de seu liquido (atenção, se colocada em fogo alto a cerveja vai queimar). Pegue a cerveja fervida e reserve em uma vasilha de vidro até ficar em temperatura ambiente. Em uma panela, coloque o leite condensado e a margarina. Quando estiver com a margarina derretida, coloque a cerveja em temperatura ambiente. Espere ferver e chegar no ponto tradicional do brigadeiro.

Foto: tudogostoso.com

Frango empanado na cerveja

Ingredientes:

1 kg de filé de peito de frango

2 copos de farinha de trigo

1 colher (café) de fermento royal

1 colher (sobremesa) sal

1/2 copo de cerveja bem geladinha

1 ovo

Óleo para fritar

Modo de preparo:

Corte o peito de frango em pedaços finos e pequenos, tempere a gosto e reserve. Em uma tigela coloque a farinha, o sal, o fermento e o ovo, misture bem. Acrescente a cerveja as poucos, ate formar uma massa macia e homogênea. Passe o frango na farinha de trigo seca, depois passe na massa de cerveja e coloque para fritar em óleo quente. Sirva quente e pode ser acompanhado com um molho de salada.

Foto: mdemulher.com.br

Serviço

Endereço: Rua São Bento, 157, bairro Major Lage de Baixo, Itabira/MG
Telefone: (31) 3831-5000
Facebook: /supergasbrasitabira
Instagram: @supergasbras.itabira

cassino criptomoedas

Serviços relacionados