Carga de carreta pega fogo na BR-381 e mobiliza bombeiros, em São Gonçalo do Rio Abaixo

Incêndio ocorreu na altura do km 368; situação foi controlada por caminhões pipa particulares

Carga de carreta pega fogo na BR-381 e mobiliza bombeiros, em São Gonçalo do Rio Abaixo
Foto: Reprodução/Vídeo/Sala de Imprensa/CBMMG

Um incêndio atingiu a carga de uma carreta baú na manhã desta quarta-feira (19) na rodovia BR-381, na altura do km 368, entre São Gonçalo do Rio Abaixo e João Monlevade. O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) foi acionado por volta das 6h50, mas, ao chegar ao local, encontrou dois caminhões pipa particulares já controlando as chamas.

As causas do incêndio ainda não foram confirmadas, assim como a carga transportada pelo veículo. Segundo informações preliminares, a intervenção inicial pode ter sido feita por uma empresa vinculada à carreta acidentada, mas essa informação segue em apuração.

Além dos caminhões pipa, um guincho já aguardava a finalização do combate ao fogo para a remoção do veículo. O Corpo de Bombeiros realizou o trabalho de rescaldo para evitar a reignição das chamas. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) também esteve no local para auxiliar no controle do tráfego.