Carreta carregada com sabão líquido tomba e interdita BR-116
Polícia Rodoviária Federal trabalha para liberar totalmente as pistas
Na manhã desta quinta-feira (13), o tombamento de uma carreta interditou a BR-116, próximo à cidade de Santa Rita de Minas. As primeiras informações garantiram que apenas o veículo que tombou estava envolvido no acidente e que a carga era de sabão líquido.
O Corpo de Bombeiros foi acionado no local. A rodovia ficou interditada, nos dois sentidos por cerca de três horas. Porém, nesse momento, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) já atua no trecho do acidente e liberou o trânsito em uma das faixas. O tráfego está funcionando no sistema de pare e siga.
A carreta-tanque tombou na altura do Km 541, da BR-116. O acidente aconteceu por volta das 5h30. O motorista, um homem de 46 anos, foi socorrido pelos militares do 2° Pelotão de Bombeiros Militar de Caratinga e não aparentava ferimentos graves.
“Fomos acionados via 193 e, segundo relatos de testemunhas no local, uma carreta vindo sentido Caratinga, ali próximo a Santa Rita de Minas, veio a tombar interditando toda a pista. No local, a vítima se encontrava fora da cabine. Ele mesmo conseguiu sair e se queixava de muita dor abdominal. Mas, a princípio, não vimos escoriações ou sinais de fratura”, informou o sargento Da Silva, do Corpo de Bombeiros.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, ainda não há uma previsão de quando o trânsito será totalmente liberado. Um serviço de guincho foi acionado para tentar retirar o cavalinho da carreta e liberar mais uma parte da pista.
A empresa responsável pela carga também já foi acionada. Ainda segundo a Polícia Rodoviária Federal o acidente teria acontecido depois do motorista da carreta perder o controle do veículo ao fazer uma curva. Na sequência, a parte de trás teria tombado e derrapo no asfalto.




