Carreta com cerveja tomba e saqueadores levam a carga

Saqueadores levaram o que restou da carga

Carreta com cerveja tomba e saqueadores levam a carga

Uma das rodovias estaduais com o maior índice de acidentes envolvendo caminhões na região, a MGC-120, que liga Itabira a Nova Era, registrou mais uma ocorrência do tipo com saque de carga, na tarde desta quarta-feira, 26. Desta vez, o produto levado era cerveja. Em poucos minutos, populares saquearam o que sobrou dos engradados.

O caminhão, placa GXS-4520, de João Monlevade, seguia para Nova Era. Segundo populares, o motorista disse que na altura do km 454, antes do trevo que dá acesso à Belmont, se deparou com um veículo não identificado ultrapassando em sentido contrário. Para não bater de frente, o condutor jogou o caminhão para o barranco.
 
Ao parar inclinado, a carga que estava na carroceria do caminhão se espalhou pela pista e pelo acostamento. Diversas garrafas se quebraram, mas mesmo assim populares se arriscaram – muitos deles de chinelo – em meio aos cacos de vidro. Alguns, inclusive, se machucaram.
 
Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Itabira foi para o local. Cabo Fernando e soldado Evilásio isolaram a área e inibiram a continuidade dos saques. A Polícia Rodoviária Estadual, que estava em outra ocorrência, também foi para o local.
 
Menos de uma hora depois do acidente, o congestionamento chegava a dois km nos dois sentidos. Alguns condutores de veículo de passeio se arriscaram em passar sobre uma canaleta, que foi improvisada com um lastro de madeira do caminhão. O trânsito ficou interditado nos dois sentidos.