Casais Inteligentes Investem Juntos

Grande parte dos problemas dos relacionamentos entre marido e mulher começam no dinheiro

Casais Inteligentes Investem Juntos

Em seu livro “Casais Inteligentes Enriquecem Juntos”, Gustavo Cerbasi, ressalta que grande parte dos problemas dos relacionamentos entre marido e mulher começam no dinheiro.

Desculpas que não se justificam…

Várias são as desculpas para os desentendimentos, porém o dinheiro não figura como a principal causa. Só para se ter uma ideia, quando não sobra dinheiro para o marido levar a esposa ao cinema ou a um jantar, a culpa é do marido que é não é mais romântico. Quando não sobra dinheiro para levar o filho ao parque, a culpa é a falta de carinho com o filho.

Os dois exemplos acima nos mostram que a relação entre finanças e casais está longe de ser um “mar de rosas”. No entanto, se já é difícil para o casal discutir sobre finanças, imagina discutir sobre investimentos, principalmente em renda variável, neste caso, bolsa de valores.

Não era para ser tão difícil tomar decisões sobre investimentos, uma vez que casais inteligentes são capazes de compreender o papel das finanças e de buscar soluções conjuntas para que o dinheiro seja um aliado e não apenas motivo de estresse, dívidas e conflitos.

Planejar, poupar e investir

Todavia, tomar decisões de investimentos não é tarefa fácil, exige um mínimo de conhecimento, exige planejamento, exige poupar e posteriormente investir. Vivemos em uma nova economia, as mulheres trabalham, são independentes, têm seu próprio dinheiro e têm responsabilidades financeiras sobre o orçamento familiar. Muitas vezes até dividem por igual as despesas da casa. Sabendo disso, o casal deve gerenciar melhor seus rendimentos e investirem juntos.

Alguns casais podem apresentar perfis econômicos distintos, um pode ter perfil poupador e o outro perfil consumista, e para não gerar desequilíbrios entre os dois, se torna ainda mais importante que ambos tenham noções de investimentos para lidar com a renda familiar sem conflitos.

E para garantir que o casal possa ter estabilidade na hora de investir, ele deve fazer escolhas inteligentes, aliadas à segurança e rentabilidade. A possibilidade de ambos conquistarem a independência financeira juntos é grande quando há parceria e cumplicidade na gestão financeira e principalmente nos investimentos.

Pensando nisso, a SAMINVEST tem uma proposta para você – casal inteligente: se fizerem juntos qualquer dos cursos oferecidos pela instituição, terá um desconto especial para os dois.

Venha se tornar um casal financeiramente independente. Juntem-se à família SAMINVEST.

“O melhor investimento que um casal pode fazer é nele mesmo, quanto mais o casal aprender, mais ele vai ganhar. ” (Adaptação da frase de Warren Buffett).

Referências Bibliográficas

CERBASI, Gustavo. Dinheiro: Os segredos de quem tem: como conquistar e manter

financeira. São Paulo: Editora Gente, 2003. 171p.

CERBASI, Gustavo. Casais inteligentes enriquecem juntos: finanças para

casais. São Paulo: Gente, 2004.

165p.

 https://casal-que-investe-unido-permanece-unido/Acesso em: 12/01/2021;

WhatsApp

O portal de DeFato deixa claro que o conteúdo expresso aqui é patrocinado e, portanto, de autoria da empresa parceira.

MAIS NOTÍCIAS