Site icon DeFato Online

Catas Altas será palco de importante festival de esportes de aventura

Catas Altas será palco de importante festival de esportes de aventura

Foto: Reprodução/@catasaltasvertical

A Serra do Caraça, apontada como uma das mais majestosas montanhas de Minas Gerais, será o cenário ideal para quem gosta de esportes de aventura. De 28 a 30 de julho, a cidade de Catas Altas, localizada a 120km de Belo Horizonte, vai sediar o Catas Altas Vertical, um festival que reunirá atletas profissionais e amadores do Skyrunning, Trail Run, Ciclismo e Escalada. Com percursos altamente técnicos e altimetria que pode atingir os 1.700 metros, o Catas Altas Vertical é compatível às grandes provas da Europa. O evento conta com o patrocínio da Vale.

O Catas Altas vertical também foi pensado para acolher os familiares dos atletas. Haverá espaço gastronômico ao ar livre e será uma oportunidade para as pessoas conhecerem os atrativos locais. A cidade está localizada a 120km de Belo Horizonte e desperta a atenção pela exuberância natural, além das charmosas igrejinhas datadas do século XVIII, como a Capela de Santa Quitéria (1728) e Igreja Matriz (1730).

Para Luis Henrique Medeiros, diretor de gestão de territórios da Vale, o apoio ao Catas Altas Vertical é aderente à premissa da empresa de apoiar o desenvolvimento do território onde se faz presente: “O festival é uma importante iniciativa para promover o turismo sustentável e, consequentemente, movimentar a economia local, além de criar postos de trabalhos diretos e indiretos”, acrescenta.

Idealizador do Catas Altas Vertical, Marcos Lamego destaca a importância da parceria com a Vale para tornar o evento uma realidade na cidade. “Transformar esse projeto em realidade só foi possível com o apoio da Vale e prefeitura municipal. Essa força se somou a empresários locais, moradores e instituições parceiras para posicionar Catas Altas, no cenário nacional, como um destino turístico esportivo”, disse Marcos Lamego.

Outras informações sobre o evento pelo site catasaltasvertical.com.br.

* Com informações da Vale.

Exit mobile version