Celebrações e carreata encerram novena de São Geraldo Majela neste domingo

Ação também irá arrecadar donativos para serem doados a famílias carentes

Celebrações e carreata encerram novena de São Geraldo Majela neste domingo
Foto: Reprodução/Facebook
O conteúdo continua após o anúncio

Neste domingo (18), o Santuário São Geraldo Majela, em Itabira, irá realizar uma carreata em homenagem ao santo que dá nome à igreja. Após a missa das 7h da manhã, os fiéis sairão do santuário, localizado na avenida Mauro Ribeiro, às 8h30 e circularão por várias ruas de Itabira. O destino final será a Igreja São Geraldo, no bairro Major Lage de Baixo. Durante o evento, serão recolhidas doações de alimentos não perecíveis, que serão entregues a famílias carentes da região.

O conteúdo continua após o anúncio

“A carreata será uma forma de homenagear a São Geraldo, protetor das mães, gestantes e crianças. Dado que a devoção geraldina é muito forte no município, a carreata irá contemplar alguns bairros de nossa cidade e sairá do Santuário São Geraldo logo após a missa festiva”, explicou padre Uelinton Neves.

Quanto às medidas sanitárias para conter o risco de contaminação por coronavírus, Uelinton ressaltou que todos os participantes da carreata estão sendo instruídos a utilizarem máscara durante o ato. Quanto à missa, o padre também frisa que ela seguirá as orientações de saúde já conhecidas por todos os itabiranos.

Confira abaixo a rota da carreata.

  • São Geraldo Majela
    Foto: Divulgação

MAIS NOTÍCIAS