Cenibra contrata estagiários para o período 2021/2022

Empresa tem sede no município de Belo Oriente, região do Vale do Aço

Cenibra contrata estagiários para o período 2021/2022
Estágio na Cenibra é uma ótima oportunidade para estudantes desenvolverem habilidades profissionais. Foto: Divulgação

Termina no próximo dia 15 de junho o prazo para inscrições no Programa Profissional do Futuro – Estágio CENIBRA 2021/2022, cujo objetivo é atrair para a empresa talentos dos mais variados perfis. O processo seletivo será 100% virtual. Serão ofertadas vagas para cursos técnicos e de graduação, com atuação nas áreas Industrial, Florestal e Administrativa.

O início do estágio será em julho deste ano, com duração de até dois anos. As vagas disponíveis são para a Fábrica e os escritórios em Belo Oriente (MG), Guanhães (MG) e Nova Era (MG). Haverá vagas extensivas a pessoas com deficiência.

Para se candidatar, o estudante deve acessar https://cenibra.gupy.io, ler o regulamento e escolher a vaga pela qual tem interesse. Devem se inscrever os estudantes matriculados no curso durante o período de contrato de estágio, com formação prevista entre julho e dezembro de 2022, preferencialmente. Os interessados deverão ter disponibilidade para estagiar 30 horas semanais.

Após a inscrição, os candidatos serão submetidos às etapas de avaliações, quando receberão testes personalizados por meio da plataforma e serão identificados de acordo com os perfis de maior aderência à cultura da Cenibra. Posteriormente, os classificados entrarão na fase de pré-seleção e serão entrevistados via videoconferência. Os aprovados passarão pelas etapas de documentação e contratação. 

Benefícios

A Cenibra oferece diversos benefícios, tais como: bolsa auxílio-estudante, transporte seletivo para as cidades da região, uniforme, seguro obrigatório e alimentação. Ao longo do estágio, será disponibilizada aos estudantes uma série de treinamentos do Programa de Desenvolvimento da Universidade Corporativa Cenibra (UCC), o que favorecerá a ampliação dos conhecimentos, novas habilidades e atitudes e promoverá o crescimento pessoal e profissional.

Para a estudante Mylenna Eschiley Gomes Martins, o estágio proporciona uma perspectiva de realização profissional. “Sinto-me muito feliz e realizada em fazer estágio na Cenibra. É uma grande honra trabalhar com essa equipe excelente e que tem me dado muito conhecimento. Espero continuar me esforçando para ficar nessa equipe auxiliando e consequentemente aprendendo”, relata.

Institucional

Sediada em Belo Oriente (MG), a Celulose Nipo-Brasileira S.A. – Cenibra é uma das grandes produtoras mundiais de celulose branqueada de fibra curta de eucalipto. A empresa está presente em 54 municípios de Minas Gerais. Além dos impostos que recolhe e dos empregos que gera, a Cenibra desenvolve inúmeros programas que visam elevar os níveis de qualidade de vida das populações vizinhas.

MAIS NOTÍCIAS