Chuva forte alaga avenidas em Belo Horizonte e provoca interdições temporárias
Avenidas Vilarinho, Tereza Cristina e Heráclito Mourão de Miranda enfrentaram bloqueios devido a alagamentos e riscos de transbordamento
O início da noite desta segunda-feira (6) foi marcado por transtornos em Belo Horizonte após uma chuva extremamente forte atingir a capital mineira. As avenidas Vilarinho, em Venda Nova, e Tereza Cristina, nas regionais Oeste e Barreiro, precisaram ser bloqueadas temporariamente devido a alagamentos e ao risco de transbordamento do córrego Ferrugem.
A avenida Heráclito Mourão de Miranda, na região da Pampulha, também foi interditada pela BHTrans, mas as interdições na Tereza Cristina e na Heráclito Mourão duraram cerca de 20 minutos. Às 19h45, a Defesa Civil informou que o tráfego na Vilarinho foi liberado.
Chuvas intensas e alerta para a população
Segundo a Defesa Civil de Belo Horizonte, as regionais afetadas registraram chuvas de intensidade extremamente forte, com volume superior a cinco milímetros em apenas cinco minutos.
Com a tendência de novos temporais, os moradores são orientados a evitar áreas de alagamento e ficar atentos a possíveis deslizamentos ou desmoronamentos, especialmente em regiões vulneráveis devido ao grande volume de chuva acumulado nos últimos dias.
Prevenção e segurança
A Defesa Civil reforça que, em caso de emergência, a população deve entrar em contato pelo telefone 199 ou acionar o Corpo de Bombeiros pelo 193.