Site icon DeFato Online

Chuvas: ArcelorMittal suspende distribuição de água para bairros de João Monlevade

Fundação Christiano Ottoni vai elaborar diagnóstico sobre alagamentos e inundações em João Monlevade

Rua Beira Rio, em João Monlevade, foi um dos pontos que alagou no período chuvoso de 2022 - Foto: Reprodução/Facebook/João Monlevade

Na tarde deste domingo (9), a ArcelorMittal comunicou a interrupção temporária do fornecimento de água potável à bairros de João Monlevade que são atendidos pela empresa. O motivo é a “cheia rápida e constante do Rio Piracicaba, que já está comprometendo a estrutura de captação”.

Devido a interrupção, a ArcelorMittal “orienta a população a economizar água até que o nível do rio retorne a uma condição possível de retomar a captação”.

Energia elétrica

A cheia do Rio Piracicaba também vem causando transtornos no fornecimento de energia elétrica à João Monlevade. Moradores dos bairros Santa Cruz e Centro Industrial ficaram sem energia elétrica neste domingo. O desligamento emergencial foi realizado à tarde pela Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) e foi motivado devido à enchente que atinge as localidades.

Com a cheia do Rio Piracicaba, as águas poderiam entrar em contato com a rede de energia, trazendo riscos de choque elétrico à população. Técnicos da Cemig estão checando a rede dos bairros e, quando o risco for controlado, o sistema elétrico será normalizado.

Exit mobile version