Cinco municípios têm fornecimento de energia elétrica interrompido após falha na subestação de Itabira

Ocorrência foi registrada às 14h23 e, segundo a Cemig, o fornecimento foi totalmente normalizado sete minutos depois

Cinco municípios têm fornecimento de energia elétrica interrompido após falha na subestação de Itabira
Foto: Divulgação/Cemig
O conteúdo continua após o anúncio


Uma ocorrência registrada na Subestação Itabira 2 provocou uma interrupção no fornecimento de energia elétrica para moradores de cinco municípios na tarde desta quarta-feira (7).

Segundo a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), o problema foi identificado às 14h23 e atingiu consumidores de Itabira, Santa Maria de Itabira, Itambé do Mato Dentro, Passabém e São Sebastião do Rio Preto.

Em Itabira, moradores de diferentes regiões relataram a interrupção. Entre os bairros afetados estão 14 de Fevereiro, Alto Pereira, Amazonas, Areão, Bálsamos, Bela Vista, Campestre, Centro, Eldorado, Esplanada da Estação, Juca Rosa, Pedreira do Instituto, São Pedro e Vila Piedade.

A Cemig informou que equipes foram mobilizadas imediatamente após a identificação da ocorrência para atuar na recomposição do sistema. De acordo com a companhia, o fornecimento foi restabelecido integralmente para todos os clientes afetados apenas sete minutos depois do registro do problema.

Confira na íntegra a nota da Cemig:

“A Cemig informa que uma ocorrência registrada na Subestação Itabira 2, às 14h23, provocou interrupção no fornecimento de energia para clientes dos municípios de Itabira, Santa Maria de Itabira, Itambé do Mato Dentro, Passabém e São Sebastião do Rio Preto.

Imediatamente após a identificação da ocorrência, equipes da companhia atuaram de forma ágil para restabelecer o sistema. Em apenas sete minutos, o fornecimento de energia foi totalmente normalizado para todos os clientes afetados”.