Ouro Preto inaugura “Clínica de Olhos” com atendimento integral pelo SUS

Segundo a Prefeitura, pacientes podem passar intervenção cirúrgica de forma permanente, com equipe de referência e equipamentos de última geração

Ouro Preto inaugura “Clínica de Olhos” com atendimento integral pelo SUS
Foto: Ane Souz/PMOP

Os moradores de Ouro Preto contam a partir desta segunda (20), com uma Clínica de Olhos. Segundo a Prefeitura, o atendimento é feito na Policlínica, no bairro São Cristóvão, a Clínica de Olhos de Ouro Preto. Assim, a população passa a ter assistência médica completa, gratuita e integral, dentro do município. Desta forma, as viagens para consulta em Belo Horizonte ou Betim não são mais necessárias.

Conforme informado pela Prefeitura, no setor de glaucoma, a população conta com uma equipe de oftalmologistas especializados no diagnóstico, realização de exames , além da dispensação gratuita dos colírios usados no controle da pressão intraocular. Já a unidade de catarata tem com avaliação diagnóstica. Aqueles que necessitarem, realizarão intervenção cirúrgica de forma permanente, com equipe de referência e equipamentos de última geração.

O conteúdo continua após o anúncio

As cirurgias serão realizadas no Centro Cirúrgico Ambulatorial da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP). Isso graças a uma parceria entre a instituição e a Prefeitura.

Atendimento integral no município

Todo o atendimento da Clínica de Olhos de Ouro Preto será realizado integralmente pelo SUS dentro do município, através da prestação de serviços da Icismep. O agendamento de consultas segue o mesmo protocolo da policlínica: o paciente deve procurar primeiro a Unidade Básica de Saúde (UBS) referência do bairro onde mora e realizar o agendamento com o oftalmologista na policlínica. Após a avaliação, é feito o direcionamento para o atendimento no setor de glaucoma.

MAIS NOTÍCIAS