Colégio Tiradentes continua sem previsão de volta às aulas presenciais

Após o Colégio Militar de Belo Horizonte retomar as atividades presenciais nesta segunda, dúvidas sobre volta às aulas na instituição da PM em Itabira veio a ser questionada

Colégio Tiradentes continua sem previsão de volta às aulas presenciais
Foto: CTPM
O conteúdo continua após o anúncio

O Colégio Tiradentes de Itabira (CTPM), unidade Dr. José de Grisolia, confirmou a informação de que não há previsão para o retorno das aulas presenciais na instituição. De acordo com o o capitão da Polícia Militar do CTPM, José Afonso Mendes, as 30 unidades do Colégio Tiradentes em Minas Gerais também seguem sem data definida para voltar às atividades. Ele disse que a instituição de ensino segue os protocolos adotados pela PM em consonância com o Governo do Estado.

O questionamento sobre o retorno das aulas presenciais no Colégio Tiradentes surgiu após o Colégio Militar de Belo Horizonte retomar os encontros presenciais nesta segunda-feira (21). Segundo o capitão Afonso, muitas pessoas ainda confundem a organização do Colégio Tiradentes com a do Colégio Militar. “O Colégio Militar de BH é subordinado ao Exército Brasileiro, ou seja, ao Governo Federal. No nosso caso, a instituição serve ao Governo do Estado porque o colégio é subordinado à Polícia Militar”, explica o capitão.

O conteúdo continua após o anúncio

Em Itabira, as escolas das redes municipal e estadual também estão com as aulas suspensas devido a pandemia de Covid-19. Há uma discussão vigente no Conselho Nacional de Educação sobre as aulas no período de pandemia, o CNE abriu a possibilidade para o ano letivo ser encerrado em 2021.

 

MAIS NOTÍCIAS