Colisão entre carro e ônibus deixa vítima fatal na MGC-120

Um grave acidente na altura do km 365 da MGC-120, em Ferros, resultou na morte de J.A.B de 49 anos que dirigia um GM Prisma, com placa de Betim, e bateu de frente com um ônibus da Saritur. Além da vítima fatal, cinco pessoas tiveram ferimentos leves e foram socorridos. O acidente aconteceu próximo ao Posto […]

Colisão entre carro e ônibus deixa vítima fatal na MGC-120
Foto: Thales Benício|Foto: Thales Benício

Um grave acidente na altura do km 365 da MGC-120, em Ferros, resultou na morte de J.A.B de 49 anos que dirigia um GM Prisma, com placa de Betim, e bateu de frente com um ônibus da Saritur. Além da vítima fatal, cinco pessoas tiveram ferimentos leves e foram socorridos. O acidente aconteceu próximo ao Posto Mangueira na tarde de domingo, 21.

O motorista do ônibus Mercedes Benz Marcopolo, de Cármesia – MG, S.N.S., 43, disse que seguia de Guanhães para Belo Horizonte, com 28 passageiros, quando deparou com o carro na curva e na contramão de direção. Na colisão, o carro foi parar debaixo do ônibus levando-o para fora da pista. O ônibus ficou escorado em uma árvore e quase caiu em uma ribanceira

A vítima morreu na hora preso às ferragens, e as pessoas feridas foram encaminhadas para o hospital São Judas Tadeu da própria cidade.

Foto: Thales Benício

O Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) em Itabira foi acionado para o atendimento da ocorrência. A rodovia precisou ser completamente interditada para os trabalhos de remoção dos veículos envolvidos nos acidente, o que causou um pequeno congestionamento em ambos os sentidos.

Segundo a polícia, J.A.B estava com sua Carteira Nacional de Habilitação vencida desde outubro do ano passado. O Prisma foi apreendido e rebocado para o pátio credenciado e o ônibus liberado para a empresa.