Colisão frontal deixa vítimas graves na MG-129 em Catas Altas

Os feridos foram socorridos para Santa Bárbara e alguns seriam transferidos para Itabira ou Belo Horizonte

Colisão frontal deixa vítimas graves na MG-129 em Catas Altas

Um grave acidente na madrugada desta sexta-feira (05/08), mobilizou várias equipes de resgate na altura do km 85 da MG-129, em Catas Altas. Dois carros colidiram de frente e seis pessoas sofreram ferimentos graves.

O fato aconteceu por volta de 1h. O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), o Serviço de Atendimento de Urgência de Santa Bárbara (Sausb) e o Resgate Voluntário da Estrada Real (Rever) foram acionados para o resgate das vítimas.

No local ocorreu uma colisão frontal entre um Fiat Uno e VW Fox. Segundo informações, o Fox seguia no sentido Santa Bárbara e o condutor teria invadido a contramão colidindo de frente com o Uno que transitava no sentido contrário.

O motorista do Uno chegou a ficar preso às ferragens e precisou ser desencarcerado pelos bombeiros. As vítimas foram encaminhadas para atendimento médico no hospital de Santa Bárbara e algumas seriam transferidas para unidades de saúde em Itabira ou Belo Horizonte.

A Polícia Militar Rodoviária foi avisada do acidente e acionou a perícia técnica da Polícia Civil. Os trabalhos periciais irão determinar a causa do acidente. A rodovia ficou interditada até a remoção dos veículos acidentados, que ficaram completamente destruídos.

MAIS NOTÍCIAS