Colisão frontal entre dois carros deixa 11 pessoas feridas na MG-050

Acidente mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros, Samu, Polícia Militar e ambulâncias municipais; uma das vítimas ficou presa às ferragens

Colisão frontal entre dois carros deixa 11 pessoas feridas na MG-050
Foto: Reprodução/Sala de Imprensa/CBMMG

Um grave acidente envolvendo dois veículos de passeio deixou 11 pessoas feridas na manhã desta sexta-feira (4) na rodovia MG-050, entre os municípios de Passos e Itaú de Minas, no Sul do estado. A colisão frontal mobilizou uma grande operação de resgate, reunindo equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), da Polícia Militar e da ambulância do município de Itaú de Minas.

A ocorrência foi registrada por volta das 9h15, na altura do km 364 da rodovia. O acidente envolveu um Fiat Palio e um Fiat Doblò. Segundo relatos obtidos no local, a colisão teria acontecido após o condutor de um dos veículos realizar uma manobra de ultrapassagem, provocando o choque frontal entre os automóveis.

Uma vítima ficou presa às ferragens

Ao chegarem ao local, as equipes de resgate encontraram um cenário de grande complexidade, com 12 pessoas envolvidas no acidente.

Uma das vítimas, ocupante do Fiat Palio, ficou presa às ferragens e precisou ser retirada pelos bombeiros utilizando equipamentos especializados de salvamento veicular. A operação exigiu técnicas de desencarceramento para possibilitar a retirada segura da vítima e o início do atendimento pré-hospitalar.

Além dos militares do Corpo de Bombeiros, participaram da ocorrência equipes das Unidades de Suporte Avançado (USA) e de Suporte Básico (USB) do Samu, além de profissionais da ambulância municipal de Itaú de Minas.

Onze pessoas foram encaminhadas ao hospital

Após os primeiros atendimentos no local, 11 vítimas foram encaminhadas para a Santa Casa de Misericórdia de Passos, onde passaram por avaliação médica e receberam atendimento hospitalar.

A única pessoa que não precisou ser levada ao hospital foi a condutora do Fiat Doblò. Conforme avaliação realizada pela equipe médica da Unidade de Suporte Avançado do Samu, ela estava consciente, orientada, apresentava estabilidade hemodinâmica e não possuía lesões aparentes.

Até o momento, não foram divulgadas informações detalhadas sobre a identidade das vítimas nem sobre a gravidade dos ferimentos dos ocupantes encaminhados para atendimento médico.

Após a conclusão dos trabalhos de resgate e socorro, equipes da Polícia Militar permaneceram no local para controlar o trânsito e aguardar a chegada da perícia técnica, responsável pela apuração das circunstâncias da colisão na MG-050.

As causas exatas do acidente ainda serão investigadas pelas autoridades competentes.