Com 13 cursos, Funcesi abre inscrições para o Vestibular 2018/2

Faculdade itabirana oferece possibilidade de ingresso via Enem e prova agendada, com opções de programas sociais do governo federal e ainda financiamento próprio

Com 13 cursos, Funcesi abre inscrições para o Vestibular 2018/2
Vestibular Funcesi tem inscrições abertas – Foto: Divulgação

A Fundação Comunitária de Ensino Superior de Itabira (Funcesi) está com inscrições abertas para o vestibular de segundo semestre de 2018. A instituição oferece 13 cursos de graduação, todos presenciais, isto é, com infraestrutura completa para desenvolvimento das habilidades dos alunos. Os ingressos ainda contam com a possibilidade de usufruir de bolsas ofertadas em parceria com o governo federal e financiamento próprio da faculdade.

As vagas são para os cursos de Administração, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Biomedicina, Ciências Contábeis, Enfermagem, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia Mecânica, Engenharia de Produção, Fisioterapia, Logística, Sistemas de Informação e Direito.

Os interessados têm duas opções para ingressar na Funcesi: por meio da nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ou por agendamento de prova. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas online, por meio de formulário no site da instituição (clique aqui e acesse!). Os alunos aprovados são convidados para a matrícula.

O processo de vestibular também tem novidades para quem já é graduado e busca um novo título. Na Funcesi, esses alunos terão isenção de 100% na taxa de matrícula. O mesmo benefício também é garantido a quem está se transferindo para a Funcesi. 

Funcesi oferece 13 cursos de graduação – Foto: Divulgação

Estrutura

Com quase 25 anos de história, a Funcesi tem infraestrutura reconhecida como uma das melhores da região. A instituição acadêmica conta com mais de 40 laboratórios, modernos e funcionais; as salas e auditórios têm recursos multimídia e a biblioteca tem mais de 48 mil exemplares físicos,  além de milhares títulos no acervo virtual. Entre os professores, 85% têm mestrado/doutorado.

O espaço físico está instalado em local privilegiado, em meio a uma área verde; há centro de convivência com lanchonetes; capela; Wi-Fi; atendimento bancário e outros serviços. As atividades culturais na instituição têm espaço apropriado, que é o Teatro de Arena. O estacionamento oferta mais de oitocentas vagas.

Financiamento

Os alunos da Funcesi têm opções para ajudar no custeio das mensalidades. Além dos programas sociais oferecidos em parceria com o governo federal, como Fies e Prouni (com limite de vagas definidos pelo Ministério da Educação), a instituição itabirana tem um financiamento próprio, chamado de Credi Funcesi, no qual o estudante paga apenas 50% do valor da mensalidade durante o curso. O pagamento da outra metade só começa depois de 6 meses da formação.

O financiamento ofertado pela Funcesi não possui juros. O aluno paga apenas o valor corrigido da mensalidade quando ocorrem reajustes no valor das mesmas.

Serviço
Vestibular Funcesi 2018/2

Modalidades: Enem e provas agendadas
Como fazer: Inscrições devem ser feitas online, clicando aqui!
Cursos:
– Administração
– Análise e Desenvolvimento de Sistemas
– Biomedicina
– Ciências Contábeis
– Enfermagem
– Engenharia Ambiental
– Engenharia Civil
– Engenharia Mecânica
– Engenharia de Produção
– Fisioterapia
– Logística
– Sistemas de Informação
– Direito 

 


MAIS NOTÍCIAS