Com ala Covid totalmente ocupada, Hospital São José anuncia novas regras

Suspensão das visitas é uma das medidas adotadas

Com ala Covid totalmente ocupada, Hospital São José anuncia novas regras
Hospital São José, em Nova Era – Foto: Divulgação

Com o aumento dos casos da Covid-19 em Nova Era e, consequentemente, a lotação máxima da sua ala voltada a pacientes internados com a doença, o Hospital São José anunciou novas regras neste domingo (23). A partir de hoje, estão suspensas as visitas e todo paciente maior de 60 anos, por medida de segurança, deverá ter um acompanhante.

Segundo a unidade hospitalar, além dos vários pacientes com Covid-19 hospitalizados, a demanda em outros tipos de internações também tem sido alta. A administração do local classificou a situação como “extrema” e afirma que o as equipes do hospital estão sobrecarregadas.

De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura, Nova Era possui 2736 casos confirmados do coronavírus. Destes, 51 evoluíram para óbito, 2441 se recuperaram três estavam internados e 241 cumpriam isolamento domiciliar.

Até aqui, 84,74% da população local recebeu, pelo menos, a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Com duas doses ou dose única, são 76,72% dos nova-erenses.

MAIS NOTÍCIAS