Com apoio da família, empresária constrói sua história e molda sua trajetória

Destinada a lutar, a Dra. Karla Catro nasceu, justamente, no dia 8 de março

Com apoio da família, empresária constrói sua história e molda sua trajetória
Foto: Arquivo Pessoal
O conteúdo continua após o anúncio


Se procurarmos no google o significado da palavra: “família”, encontraremos inúmeras definições diferentes. Cada vez mais ampla, trata-se de uma expressão preenchida pelos mais diversos sentimentos, sinônimos e clichês. Afinal, quem nunca ouviu ou reproduziu aquela frase: “família é a base de tudo”?

É uma sentença muito proferida, justamente porque muitas pessoas se identificam com ela. Nossos primeiros sonhos e nossas primeiras experiências surgem no meio familiar. É onde moldamos nosso caráter e onde encontramos nossos primeiros exemplos. O que me faz lembrar de outra frase: “filho de peixe, peixinho é”. Essa frase, inclusive, define muito bem a protagonista da nossa história. Cirurgiã-dentista e empresária, a Dra. Karla Castro atribui seu amor pelo empreendedorismo ao pai, Geraldo Marcio, o Marcinho.

“Tanto meu pai, quanto minha mãe, sempre me apoiaram muito. Mas posso afirmar que o meu pai foi uma influência muito importante ao longo da minha trajetória. Além dele também ser empreendedor, sempre esteve ao meu lado e me colocando para cima”, afirmou Karla.

E que bom que o Marcinho esteve ao lado da filha e foi base para ela. Atitude que me remete a outro sinônimo de família: “confiança”. Uma palavra que, devido ao apoio daqueles que a amam, ganhou ainda mais forças dentro de Karla. Ciente de que havia um mundo para conquistar, a empresária superou seus medos e barreiras em prol dos seus sonhos.

“Tudo começou em Rio Piracicaba, onde eu abri o meu primeiro consultório e que, mais tarde, se transformou nas Clínicas Odontomed. Mas, até eu chegar lá, não foi fácil. Nem sempre as coisas davam certo, eu tive que percorrer vários caminhos. Eu realmente me agarrei às minhas lutas com muita persistência”, contou.

Persistência, sem dúvidas, é uma palavra que define bem a jornada de Karla. Cirurgiã-dentista, com mais de 10 anos de formação, ela sempre buscou se reinventar e inovar em tudo que se propôs a fazer.

Com um doutorado em andamento, Karla também carrega em seu currículo diversas especializações, dentre as principais: harmonização e implante. Ela também é sócia nas clínicas Odontomed, atendendo nas unidades do Cruzeiro Celeste e Premium, em Monlevade; e também nas clínicas Odontomed de Rio Piracicaba. Além disso, é uma das responsáveis pela Botoclinic em Ipatinga, filial da maior rede de harmonização facial do Brasil.

família
Foto: Arquivo Pessoal

A força do dia 8 de março

O Dia Internacional da Mulher está relacionado a uma sucessão de acontecimentos. Oriundo da luta das mulheres por meio de manifestações, greves, comitês e outros, remete a uma mobilização política que ocorreu ao longo do século XX e brindou o dia 8 de março como um momento de reflexão e de luta.

Com base nessas informações e na trajetória de Dra. Karla, não é de surpreender a notícia de que ela nasceu, justamente, no dia 8 de março. Já germinou destinada a lutar e batalhar por seus sonhos e ideais. Algo que, diga-se de passagem, ela tem feito.

A força do dia 8 de março na vida de Dra. Karla, faz com que ela enxergue melhor a importância das mulheres lutarem por seus objetivos e desejos, conforme ela mesma explica:

“Eu deixo para as outras mulheres, sempre, a mensagem de que podemos e devemos correr atrás dos nossos objetivos. Todas as mulheres conseguem, desde que façam as coisas que querem com amor, com respeito ao próximo e muita humildade”, concluiu a cirurgiã dentista e empresária, Dra. Karla Castro.

família
Foto: Arquivo Pessoal

Box de serviços

Odontomed João Monlevade
Instagram

Whatsapp

Botoclinic Ipatinga:

Instagram:
Agende sua avaliação gratuita

MAIS NOTÍCIAS