Com imóveis públicos fechados no centro, Prefeitura de Monlevade faz novo contrato de aluguel

Valor global é de R$15,6 mil e imóvel sediará a Secretaria Municipal de Meio Ambiente

Com imóveis públicos fechados no centro, Prefeitura de Monlevade faz novo contrato de aluguel
Prédio que já foi sede da Câmara, PM e PC continua fechado – Foto: Cíntia Araújo/DeFato

Mesmo com pelo menos três imóveis públicos fechados no centro de João Monlevade, a Prefeitura publicou novo contrato de aluguel de uma casa, à rua Gomes Batista, bairro Nossa Senhora da Conceição. Conforme divulgado no Diário Oficial dos Município Mineiros, a prefeita Simone Carvalho Moreira (PTB) assinou contrato junto a Casa Forte Imóveis. O objeto é a locação de imóvel localizado na rua Gomes Batista, 122. A casa será sede da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

O valor global do aluguel é de R$15.600,00. Esse valor é divido pelos meses do contrato, ainda não disponível no Portal Transparência da Prefeitura. O que chama a atenção é que o imóvel fica na mesma região central do prédio onde já funcionou a Câmara de João Monlevade, a Polícia Militar e mais recente a Unidade Operacional da Polícia Civil. Fechado desde março de 2018, o prédio integra um levantamento minucioso sobre os bens e imóveis da cidade, inclusive das áreas permissionadas aos empresários, que podem ser leiloadas pela Prefeitura.

Mais imóveis fechados

O imóvel alugado pela Prefeitura para abrigar a Secretaria de Meio Ambiente também fica há poucos metros do Centro de Referência em Saúde Bucal (Cresb) e da antiga Policlínica. Os dois últimos locais foram fechados para reformas. Contudo, em março deste ano, em audiência pública, a então secretária de Saúde, Andrea Peixoto, as instalações não reabrem. Segundo Andréa, a transferência da Policlínica para o antigo Pronto Atendimento, no bairro Belmonte, foi devido às condições precárias da estrutura do antigo prédio. Ainda conforme a secretária, não havia recursos financeiros para a reforma da antiga Policlínica, nem o projeto para tal.

Já com relação ao Cresb, a justificativa apresentada por Andréa é de que há uma preconização do Ministério da Saúde de que atendimento odontológico deve ser feito em Unidades Básicas de Saúde (UBS). Assim, os atendimentos antes feitos no local foram distribuídos em outros três postos: Monlevade Centro, Padre Hidelbrando e Santo Hipólito. Desta forma, esses imóveis também podem constar na lista de bens que podem ser leiloados pela Prefeitura.

cassino criptomoedas